Acupuntura – Saiba Sobre o Método e Seus Benefícios

Acupuntura surgiu na China a milhares de anos, atualmente presente em quase todos os países do mundo. Muito se ouve falar em acupuntura, no entanto, muitas pessoas desconhecem sobre o método e os seus benefícios.

Acupuntura é um método utilizado por profissionais da saúde, principalmente para o alívio de dores. O método é feito por inserção de uma agulha muito fina na pele, em várias profundidades e pontos estratégicos do corpo.

Cada consulta inclui um exame, uma avaliação da condição do paciente. A acupuntura envolve sessões semanais ou bissemanais, geralmente a sessão dura em média 30 minutos.

É normal que se sinta dor quando o profissional fura o ponto correto do corpo, após o furo, a agulha é movida gentilmente, podendo ser estimulada com eletrecidade ou calor. São utilizadas em média 12 agulhas, que permance no local, entre 5 a 20 minutos. Observação: Certifique-se que as agulhas utilizadas seja uma agulha estéril.

Benefícios da Acupuntura:

  • Possui poucos efeitos colaterais;
  • Pode ser utilizado como complemento para outro tratamento;
  • Ajuda controlar certos tipos de dor.

A medicina explica a acupuntura pela neurociência. Áreas tocadas pelas agulhas estimulam os nervos, músculos e tecidos do corpo. Estes estímulos impulsionam os analgésicos naturais do corpo e aumentam a circulação sanguínea.














Artigos Similares:

 avatar

Author: Rosana

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>