Alimentação Das Crianças – Dieta saudável ajuda aumentar o QI

Muitas pessoas acabam ingerindo diariamente muita comida “trash”, ou seja, alimentos que não traz nenhum valor nutricional ao organismo. Algumas por necessidade, pela escassez de tempo e outras por opção, aderindo ao sabor e a praticidade dessas “refeições rápidas” .

Mas os pais devem ficar alertas, alimentação das crianças deve ser o mais saudável possível, procurando mantê-las longe dos “trash foods” e dos “fast food”. Nos fast food geralmente sobram gordura, sal e açucar. E faltam vitaminas, sais minerais e fibras, que são indispensáveis para o bom desenvolvimento das crianças, principalmente aquelas em fase de crescimento.

Uma pesquisa feita por Kate Northstone na Universidade de Bristol, na Inglaterra, conclui que uma dieta saudável pode ajudar a aumentar o QI das crianças. A equipe de Northstone analisou os hábitos alimentares e a média de QI de cerca de 4000 crianças de 6 anos. Os pesquisadores descobriram que os pequenos de 3 anos com uma dieta rica em gordura e açucar apresentaram, cinco anos mais tarde, QI menor do que as crianças alimentadas com dietas mais saudáveis.

Uma informação tão importante dessa, sem dúvida, ajudará aos pais a se concientizarem, mudando o hábito alimentar, servindo de exemplo ao filho. Um cardápio bem elaborado ajudará na alimentação das crianças, quanto mais colorido for o prato melhor. Deve conter uma grande variedade de alimentos nutritivos, apropriados ao seu desenvolvimento.

Fique atento na alimentação das crianças, pois crianças viciadas em refeições rápidas tem grande probabilidade de se tornar um adulto obeso, que se alimenta mal e carente de nutrientes.

Artigos Similares:

 avatar

Author: Rosana

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>