Dicas,  Dieta,  Saúde

Alimentos Dieta Antiinflamatórios

Em geral, inflamação no seu corpo é normal, é o que ajuda a curar seu corpo quando há algo de errado com ele. No entanto, inflamação crônica que ocorre dentro de suas artérias, não é algo bom, esse tipo de inflamação que nós não queremos no nosso corpo.

O controle da inflamação é feito pelo corpo através de hormônios que a intensificam ou a diminuem a fim de permitir que o processo inflamatório ocorra quando realmente seja necessário, tanto para reparar uma lesão como proteger contra uma infecção. Os alimentos têm efeito importante nos níveis dos hormônios, podendo ativar ou inibir a ação inflamatória.

A dieta antiinflamatórios incide sobre os alimentos que promovem a inflamação como gorduras saturadas e alimentos que são ricos em gordura. Os alimentos que ajudam a reduzir a inflamação são: Peixe, grãos, alimentos ricos em antioxidantes e fitoquímicos como: Frutas e vegetais frescos.

A idéia por trás desta dieta é que se consuma menos gordura saturada e gordura total. Há também algumas ervas como Glucosamina e condroitina, que são usadas para reduzir os níveis de inflamação no corpo.

Portanto, se você está tentando seguir a dieta antiinflamatórios, a primeira coisa a se fazer, é manter um peso saudável. Quanto maior for o seu peso corporal, mais alto será os níveis de inflamação em seu corpo.

– Fazer exercícios diários no mínimo 30 minutos para manter seu peso.

– Comer gãos integrais e vegetais.

– Consumir 5 a 9 porções de frutas e legumes.

-Provavelmente o mais importante, tente comer peixe duas vezes por semana, ele contém ácidos graxos ômega 3. Você pode obter em enlatados de atum e salmão. Qualquer um desses são boas fontes de peixe. Portanto, tente consumir duas vezes por semana no lugar da carne, ele ajuda a reduzir a inflamação.

– E por último, se você tiver que cozinhar, use óleo de canola, azeite de olíva. Óleos provenientes de produtos hortícolas possuem um efeito anti-inflamatório no corpo. Então, esses são componentes da dieta antiinflamatórios.

Artigos Similares:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *