Anabolizantes, o males por trás deles

A sociedade vem evoluindo e essa evolução traz também o seu revés. Cada vez mais as pessoas estão mais preocupadas com a aparência física, e os constantes avanços da ciência, somados a redução de preços, tem motivado verdadeiras “construções” estéticas.

Tantos homens quanto mulheres têm levado ao extremo o fascínio pela beleza corpórea, usando produtos proibidos e também se valendo de cirurgias plásticas.

Nesse artigo iremos focar o uso dos esteróides anabolizantes.

No passado o público consumidor dessa droga era composto basicamente por atletas, em busca de força, velocidade e resistência. Contudo, hoje o quadro é bem diferente, pessoas “normais”, no afã de terem corpos esculturais, têm buscado os esteróides anabolizantes para ganhar massa muscular de forma rápida.

Não raros os casos de tudo começar por uma “indicação” do instrutor de academia de ginástica. Com um conhecimento limitado, ignorância quanto aos riscos e ganância por dinheiro, professores e alunos indicam os produtos sem preocupar-se com o risco que trazem.

Nos EUA os esteróides anabolizantes são considerados drogas e só podem ser vendidos com prescrição médicas. No Brasil é proibida a comercialização desses produtos, mas a vigilância sanitária não é eficiente na fiscalização e a venda é feita indiscriminadamente e em larga escala.

Anabolizantes, o males por trás deles

Os esteróides anabolizantes são produtos sintéticos que assemelham-se aos hormônios sexuais masculinos, e dessa forma resultam no aumento da massa muscular, o que é conhecido por efeito anabolizantes, e também intensifica os caracteres masculinos no indivíduo que o usa, seja homem ou mulher.

Apesar de conhecermos somente os anabolizantes como vilões, eles também têm utilização médica, em casos de osteoporose, deficiências no crescimentos e em problemas hormonais masculinos.

 

1a foto após 2 anos de treinamento, 2a foto após 1 ano de utilização de anabolizantes. Fonte: Nazareth Hospital

O resultado imediato do uso de anabolizantes é o rápido desenvolvimento da massa muscular, saltando aos olhos dos frequentadores de academia que anseiam por corpos “sarados”. Contudo, o seu uso causa muitos danos à saúde, indo de problemas no fígado, câncer, impotência sexual, AVC (acidente vascular cerebral), aumento da agressividade, eclosão de acne e mais dezenas de efeitos já documentados.

Se você está lendo esse artigo para saber mais sobre os anabolizantes, quais os riscos, resta provado que os malefícios são muito maiores que os benefícios aparentes, sendo assim, não inicie a utilização dessa droga e se você já iniciou, procure orientação médica com urgência.

Procure academias com profissionais sérios e recuse as sugestões dos falsos amigos que indicam uma droga tão perigosa. A orientação de um profissional da área lhe trará de forma adequada, e natural, o corpo que você tem procurado.

 

Artigos Similares:

 avatar

Author: Paddy

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>