Atividades De Jardinagem Para Crianças – Dicas

 

Nossos avôs já diziam, deixar a criança brincar em contato com a natureza faz bem, principalmente se tiver um pouco de terra para que elas possam explorar ainda mais.

Sem duvida, atividades de jardinagem para crianças, faz bem tanto para crianças como para os adultos, uma atividade saudável e que ajuda a desestressar.

Brincando a criança desenvolverá atividades de jardinagem, aprendendo coisas realmente valiosas e interessantes sobre a natureza, despertando a consciência e a importância em preservâ-la.

As crianças são muito curiosas, também são prestativas, estão dispostas a ajudar sempre. Aproveitando desse momento e fase, o adulto deve programar um tempo para juntos desenvolver atividades de jardinagem para crianças que são sempre deliciosas.

Primeira dica de atividades de jardinagem para crianças: Montando um mini jardim para criança

  • Com a ajuda da criança, preparem o local, delimitando;
  • Em seguida, prepare a terra, adubando-a;
  • Após, entregue a criança a semente ou a muda da planta, flor ou árvore a ser plantada;
  • Ensine-a a regala com muito carinho.

Segunda atividade de jardinagem para criança

Caso a criança opte por em plantar a semente ou a muda da planta em um vaso, a atividade pode iniciar com muita arte, a criança poderá estar personalizando o seu vaso, colorindo com tintas, ou fazer colagens, para deixar a vaso bonito e exclusivo para a sua plantinha preferida.

Um incentivo a mais para realizar atividades de jardinagem para crianças é montar o kit de ferramentas para elas, claro que tudo mini, as crianças sem dúvida irão amar, sentindo-se mais preparados com as ferramentas adequadas para a atividade.

Confeccionar um espantalho de sucatas para proteger a horta ou a plantinha, dos passarinhos é uma atividade muito divertida que as crianças adoram. E papais, por favor não se importem com a sujeira, porque sujar faz bem!!!


Artigos Similares:

 avatar

Author: Rosana

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>