Aumentando vocabulário – Expressões em inglês

 

Algumas, um tanto quanto estranhas, bizarras e outras ainda parecem não ter muita lógica. Assim são as expressões que vão surgindo de geração em geração de acordo com a cultura de cada país.

É o que acontece por exemplo no idioma inglês, fazer um curso completo da lingua, não significa que estaremos totalmente aptos a entender na íntegra uma conversa, principalmente se for informal, dotada de várias “gírias”. Essas expressões em inglês faz parte do dia a dia, principalmente dos adolescentes e se não estivermos totalmente interados ficaremos, como dizem os brasileiros, ” boiando”.

 Mas, então o que fazer para estarmos  familiarizados a essas expressões? O jeito é ir se atualizando aos poucos, através de seriados ou filmes é possível encontrarmos muitas dessas expressões em inglês.

 Couch potato,

  

Muitas pessoas talvez desconheçam essa expressão utilizada para referir-se a uma pessoa preguiçosa que fica sentada no sofá em frente ao televisor, geralmente comendo.

  

 

Like a dog watching tv,

  

Tem a ver com uma atitude de alguém que assiste ou visualiza algo sem saber o que é, pra que serve,  sem entender o que está acontecendo,

exatamente como cachorros fazem quando ficam em frente a uma tv assistindo algum programa.

 

 

 

 

Air biscuit,

Refere-se aquele gás que ninguém assume a autoria, pois é o famoso “pum”.

Ex: He floated an air biscuit in the crowded elevator.

 

 

 

 

Funny Farm,

Este é definitivamente o lugar em que não quero passar os meus últimos dias. Parece engraçado, não é mesmo?

Traduzindo fica Fazenda engraçada, mas não é esse o significado da expressão que quer dizer, hospital psiquiátrico. 

Algumas expressões em inglês são mesmo engraçadas como estas citadas acima, outras são extremamente vulgares. O importante sem dúvida é entender e saber a situação adequada para mencioná-la.

Lembrem-se muitas dessas expressões em inglês você não aprenderá em cursinhos, precisando recorrer a outros meios, como a internet por exemplo, afinal de contas mesmo sendo algumas expressões vulgares, não podemos ignorá-las, elas existem e fazem parte do idioma inglês.

Artigos Similares:

 avatar

Author: Rosana

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>