Barbear – Dicas de Cuidados Necessários

 

Engana-se quem pensa que todos os homens tiram de letra a tarefa diária de barbear. Muitos homens desconhecem os cuidados necessários na hora de barbear, evitando problemas como inflamação, cortes e infecções.

Alguns optam por estílo de barba raspada, outros por cavanhaque, apará-la com a tesoura e outros ainda preferem barba cheia. Seja qual for o estílo na hora de barbear, siga as dicas de cuidados para evitar desconfortos.

Quem optar por barba ou bigode, deve redobrar os cuidados com a aparência. Alerta a dermatologista Roberta Leste Mosta, pêlos longos devem ser aparados constantemente; deve-se barbear pescoço e bochechas, em intervalo de um dia, para ter a barba bem esculpida.

 os homens que não tiverem  problema com aparelhos elétricos e a lâmina de barbear para remover os pêlos, poderão usá-los à vontade. O ideal é fazer a barba na hora do banho, a água quente e o vapor facilitam o barbear e evitam inflamação dos poros, que ficam mais aberto e tornam os pêlos mais macios.

Para os homens que sofrem irritação no rosto provocada pela lâmina de barbear, ou que apresentam doenças na barba, como a foliculite e inflamação do folículo piloso, podem estar optando pelo tratamento a laser.

Problemas de irritação na pele e doenças na barba é comum principalmente nos homens que precisam fazer a barba diaramente, sem descanso a pele fica constantemente irritada. Em casos mais graves é preciso fazer drenagem cutânea para eliminar as bolsas de pus que se formam no pescoço, região mais afetada.

Uma dica importante é nunca passar a lâmina no sentido contrário ao crescimento do pêlo. Água quente, creme ou gel, aparelho ou lâmina e loção pós barba, ajudam deixar a pele ficar lisinha, mácia e sem pêlo encravado. Barba mal feita é sinônimo de pele ressecada e pêlos encravados. Fiquem atentos.


Artigos Similares:

 avatar

Author: Rosana

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>