Café da manhã inglês e suas particularidades

Muito diferente do nosso, o café da manhã inglês tem uma “combinação” um tanto quanto estranha para o nosso paladar, apesar de existir na nossa histórica o tal do pão com banha e açúcar!

O café da manhã inglês é composto de ovos fritos, bacon, feijão com molho, cogumelos (mushroom), salsicha (salsage), pão frito e como bebida café ou o tradicional, e muito saboroso, chá com leite e ainda algumas variações, com o tomate frito. O preço fica em torno de 3 libras, o equivalente a R$ 8,00 aproximadamente.

É uma combinação bastante calórica e também muito energética, sendo talvez esse o motivo de ter surgido durante a revolução industrial, para impulsionar a força de trabalho dos empregados em indústrias da época. Contudo, o surgimento das máquinas diminuiu o tamanho da classe de trabalhadores que precisavam realmente do poder calórico do café da manhã inglês, sendo que hoje ele reflete em um problema crescente no primeiro mundo, a obesidade.

Hoje não se queimam mais tantas calorias como naquela época, então o café da manhã inglês tornou-se um vilão para os sistemas públicos de saúde assim como os fast (trash) foods, que são muito populares, saborosos e inversamente proporcionais em termos de nutrição.

Mas o café da manhã inglês não precisa ser tão tradicional, pois os britânicos também gostam de torradas com manteiga e geléia, mingau de aveia (porridge) e o nunca esquecido chá com leite.

Artigos Similares:

 avatar

Author: Paddy

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>