Caixão funerário – os mais diversos modelos

Estranho pensar no próprio caixão funerário, pois ninguém gosta de admitir que poderá morrer, apesar de sabermos que é apenas uma questão de tempo e vontade divina. Mas quando uma ente querido falece também , mesmo com toda a dor e tristeza, é necessária a escolha do caixão no qual ele será sepultado.

Então se o momento é inevitável, não deve haver preconceito em escolher o próprio caixão, além de poupar a família quando o pior ocorre. As opções e idéias são muitas, e novamente a criativadade pode fazer com que a lembrança do falecido fique mais viva na memória de todos aqueles que participarem da cerimônia fúnebre.

Além dos modelos “clássicos” com madeiras nobres, é possível também a personalização do caixão com as cores ou brasão do clube favorito de futebol, em forma que lembre a atividade que o falecido exercia, como por exemple um sapateiro fazer um caixão em forma de sapato ou um piloto de corridas fazer em forma de carro.

Além do modelo do caixão a cerimônia fúnebre pode ser complementada como ocorreu na Colômbia esse ano (2011) onde o último desejo do morto era que o seu corpo fosse levado a um jogo de futebol do seu clube favorito, bem bizarro mas foi a vontade do falecido.

Inobstante ao tipo do caixão, clássico ou personalizado, o importante é vivermos uma vida fazendo bem, para que no momento do sepultamento as lágrimas sejam de saudade e não de alívio.

Artigos Similares:

 avatar

Author: Paddy

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>