Car Boot Sale no Reino Unido, local de grandes pechinchas

 

Um costume inglês que vem de longa data são as feiras itinerantes chamadas de Car Boot Sale, que traduzido no inglês livre seria algo como liquidação de porta-malas de carro.

O alto consumismo inglês é a mola propulsora para a existência de Car Boot Sale por todo o Reino Unido, explico, como o poder de compra é elevado é comum as pessoas ficarem com as casas abarrotadas de coisas que não se utilizam mais como roupas, sapatos, brinquedos, utilidade domésticas, itens de coleção e uma infinidade de outras “coisas”.

Além de se desfazer da “quinquilharia”, o Car Boot Sale serve de descontração, pois muitas vezes a taxa paga pelo vendedor para expor seus “produtos” não é sequer coberta pelo valor das vendas.

Como na maioria das vezes é realizado em locais abertos, os meses de verão são os preferidos para os eventos, o que normalmente ocorre após a Páscoa. Em locais fechados (indoor) a frequência é maior, podendo ocorrer durante todo o ano.

Nos locais onde ocorrem os Car Boot Sale, que acabam por ser grandes feiras ao ar livre, servem de ponto de encontro de amigos e de brincadeira para crianças. A gastronomia também está presente, através de trailers de lanches, barracas de frutas, refrigerantes e doces.

Vale a pena conhecer e talvez conseguir alguma barganha, como um transcoder de tv digital por 1 libra ou mesmo alguma porcelana do século XVIII por menos de 10 libras, basta ter paciência e um pouco de sorte, fingers crossed!

Seguem alguns endereços de Car Boot Sale: 

Bristol  (every Sunday)

Washingpool Farm

BS35 5RE

8am – 2pm

Buyers parking 1 pound (free cup of tea or coffee)

Bath (every Sunday & Bank Holiday Mondays)

Racecourse Lansdowne

8am – 2pm

Buyers parking 1 pound (free cup of tea or coffee)

Artigos Similares:

 avatar

Author: Paddy

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>