Carro Elétrico – Mitsubishi I-MiEV

Sem dúvida o carro elétrico é uma das maiores promessas de economia de recursos naturais para o futuro. No passado essa idéia foi implementada e montada toda uma estrutura para dar impulso à tecnologia, mas interesses maiores, entenda-se Companhias Petrolíferas, acabaram por minar o desenvolvimento do projeto, tornando algo promissor em fracasso.

Mitsubishi i-MiEV

Hoje, décadas após a primeira grande tentativa de produzir o carro elétrico, a idéia voltou com força total, isso porque, apesar de ainda demorar algumas décadas, a produção de petróleo tem uma estimativa não muito longa de extração.

A Mitsubish está lançado o i-MiEV, um carro 100% elétrico que foi projetado com o objetivo de ser perfeito para o ambiente urbano, podendo acomodar confortavelmente até 4 adultos e ser estacionado facilmente até mesmo em espaços reduzidos, predicados que o tornam objeto de desejo da população urbana, em especial dos grandes centros.

Mitsubishi i-MiEV viatura policial

Possui um custo baixo de manutenção, tendo apenas 4 grandes peças no motor contra mais de 300 em um motor de combustão. Sua emissão zero de carbono o torna atraente também em termos de impostos, pois tem tarifas reduzidas ou até mesmo isenção total. Vem de fábrica com 5 anos de garantia e 3 anos para a bateria. Outro benefíciodo carro elétrico é o estacionamento gratuito em algumas cidades do Reino Unido como Londres, um incentivo para os veículos pouco, ou nada, poluente.

A proposta inicial é que o carro possa ser “plugado” na tomada e suas baterias serem carregadas completamente em 7 horas, mas já está próxima a tecnologia que possibilita 80% de carga com apenas 30 minutos ligado na tomada.

A Hertz em parceria com a Mitsubishi Motors estará disponibilizando o carro elétrico para locação. A tecnologia do futuro está ao seu alcance agora, não deixe de conhecer o i-MiEV, agende já um test drive na concessionária mais próxima.

 

 

Artigos Similares:

 avatar

Author: Paddy

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>