Casa do Brasil Itinerante

A Associação Casa do Brasil é uma organização sem fins lucrativos que tem atuado em diversos países auxiliando os imigrantes brasileiros que moram nessas localidades. Para cobrir os custos da manutenção dos serviços é necessário recolher uma taxa para  associar-se por um ano.

Aqueles que fizeram sua associação no Brasil usufruem dos mesmos direitos aos serviços da Casa do Brasil que aqueles associados no exterior.

Dentre os serviços prestados pela associação Casa do Brasil estão:

- Aconselhamento jurídico;

- Aconselhamento psicológico;

- Traduções juramentadas;

- Intérpretes;

- Assistência social;

- Aulas de inglês;

- Regularização de CPF;

- Auxílio na busca de acomodação, trabalhos e escolas;

- Internet, reprografia, digitalização e fax

A cidade de Bristol, no sudoeste na Inglaterra, foi escolhida como primeira cidada a receber a Casa do Brasil Itinerante. Uma equipe de psicólogos, voluntários e membros da diretoria estarão auxiliando os brasileiros. A Associação pretende realizar o serviço itinerante em outras cidades do interior e litoral da Inglaterra, Escócia e País de Gales (Wales).

Segue o endereço onde estará a Casa do Brasil Itinerante:

Welsh Back Squash and Health Club

Floating Harbour, Welsh Back,

Bristol – BS1 4SB),

No dia 10/04/2011 das 10h às 12h e das 13h às 17h. A taxa de inscrição (25 libras) poderá ser paga no local, mas as taxas consulares deverão ser pagas com antecedência, via postal order, devendo ser consultado o site do Consulado Brasileiro em Londres (www.consbraslondres.com) para verificar valores e documentação necessária.

Estando a documentação necessária completa e as taxas devidamente pagas, passaportes e certidões serão entregues no mesmo dia, sem dúvida uma grande ajuda, evitando deslocamento até Londres.

Mais informações poderão ser obtidas no site da Casa do Brasil em Londres, no endereço www.casadobrasil.org.uk.

Após a realização do evento, façamos algumas considerações. Foram muitos atendimentos, alguns atropelos em virtude de uma máquina do consulado não estar funcionando, sendo necessário a postagem dos documentos, e a Casa Brasil pronta atendeu buscando Post Office aberto em pleno domingo.

Nos próximos eventos importante lembrar que para o trâmite do passaporte primeiramente deverá ser preenchido formulário no site da Polícia Federal, não sendo possível dar entrada na documentação sem o código gerado pelo site.

Se você faz parte de alguma comunidade numerosa de brasileiros no Reino Unido, entre em contato com a Casa Brasil para tornar possível o serviço itinerante em sua região.

Artigos Similares:

 avatar

Author: Paddy

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>