Causas Da Depressão

Infelizmente, não é totalmente conhecida a causa da depressão clínica de um indivíduo em   particular. Há muitas teorias sobre as causas, como fatores biológicos e genéticos, influências ambientais, e da infância ou de eventos de desenvolvimento. No entanto, acredita-se geralmente que a depressão clínica é mais freqüentemente causada pela influência de mais do que apenas um ou dois fatores.

Por exemplo, uma pessoa cuja mãe sofreu de depressão maior recorrente pode ter herdado uma vulnerabilidade para o desenvolvimento de depressão clínica (influência genética). Isto combinado com a forma como a pessoa pensa de si próprio (influência psicológica) em resposta ao estresse de passar por um divórcio (influência ambiental), pode colocá-la em um risco maior de desenvolver depressão do que alguém que não tem tais influências.

As causas da depressão clínica são susceptíveis de ser diferentes para pessoas diferentes.  Às vezes, um episódio depressivo pode parecer vir do nada em um momento quando tudo parece estar indo bem. Outras vezes, a depressão pode ser diretamente relacionado a um evento significativo na nossa vida, como perder um ente querido, traumatismo, ou lutando contra uma doença crônica. As informações estão agrupadas nas categorias: causas biológicas, as causas genéticas, ambientais Causas, Causas psicológicas, médicas, doenças e outras causas.

Fatores de risco para depressão

Relacionadas com a discussão das causas da depressão clínica é uma coisa chamada, “fatores de risco.” Essencialmente, estamos todos em risco para o desenvolvimento de uma doença depressiva. Pessoas de todas as idades, raças e classes sociais podem tornar-se clinicamente deprimidos. Ninguém está completamente imune a essa condição. No entanto, é importante saber que as doenças mais comuns da depressão e transtorno bipolar tendem a afetar alguns grupos de indivíduos mais do que outros. “Algumas características desses grupos, quando associada com o desenvolvimento de uma doença depressiva, são conhecidos como “fatores de risco.”

Precisamos estar atento aos sinais de alerta e tomar medidas no sentido de reconhecer e prevenir esta doença.

 

Artigos Similares:

 avatar

Author: Rosana

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>