Como Acabar Com O Mau Cheiro Da Axila

Não tenha vergonha de admitir que você tem mau cheiro nas axilas, esse é um problema mais comum do que você imagina. 

A transpiração excessiva ou “Hiperidrose” tem um aspecto bastante amplo, com diferentes graus e tipos de transpiração.

Uma variedade específica desta doença é chamada de “bromidrose” ou odor corporal excessivo.

O que é Bromidrose?

Glândulas secretoras humanos são divididos em dois tipos principais conhecido como glândulas apócrinas e écrinas. Glândulas écrinas estão distribuídas por toda a superfície cutânea e principalmente estão envolvidos na termorregulação através da excreção do suor.

Em contraste, glândulas apócrinas apresentam uma distribuição limitada, envolvendo a axilas, pele genital e mamas. Glândulas apócrinas não têm nenhum papel de termorregulação, mas são responsáveis ​​pelo odor característico.

As glândulas apócrinas tem basicamente bactérias atraídos e multiplicando sobre eles antes de liberar secreções através da pele. As bactérias, lançado com essas secreções, excretam toxinas que resultam na axila odor ofensivo.

Desodorantes são grandes aliados para bloquear o suor, mas quanto a neutralizar as bactérias ofensivas em seu corpo que está criando o odor?

As bactérias que se forma na glândulas sudoríparas hiperativa ser neutralizado com tratamentos que têm níveis de acidez elevado.

 Como acabar com o mau cheiro da axila

Tratamantos Naturais:  Existem tantas maneiras de tratar o odor nas axilas excessiva ou persistente.

  • Limão: Acredite ou não, um remédio tão simples como suco de limão produz resultados fantásticos. É também incrivelmente fácil de aplicar este tratamento. Basta dividir um limão (não tão maduros) e depois esfregue cada metade em suas axilas.

Se a sua pele das axilas clariar um pouco depois de alguns dias deste tratamento, não se preocupe. O ácido cítrico pode ter esse efeito colateral. Deixe a axila secar ao ar. (cuidado com o limão na roupa, ele pode manchar, por isso é recomendado deixar as axilas secarem bem antes de vestir a roupa)

  • Vinagre: Aplicação de vinagre de malte ou vinagre de cidra de maça na axilas à noite como parte do tratamento é outra dica.

Fazer isso depois do chuveiro, deixe secar ao ar livre. Na parte da manhã, você pode aplicar seu desodorante regular, como faria normalmente. Desodorante à base de cloridróxido de alumínio manipulado), que diminui a intensidade da transpiração. O alumunio é um tratamento muito eficaz para odor nas axilas. Os fabricantes têm desenvolvido bons  desodorantes com essa fórmula, alguns eficazes porém mais caros.

Com tratamento de limão, a acidez no vinagre vai neutralizar as bactérias que se apega às glândulas apócrinas do seu corpo.

Estes três tratamentos funcionam bem – não há dúvida.  Procure tomar dois banhos por dia, um pela manhã e outro no final da tarde, mantenha a depilação em dia, isso também ajudará no tratamento.

Artigos Similares:

 avatar

Author: Rosana

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>