Como dar nó em gravata dica prática e fácil

Se você é daqueles homens que usam gravatas somente em ocasiões especiais, por não ter prática,  na hora de usá-las sempre surgem dúvidas e dificuldades em como dar o nó em gravata, fique tranquilo você não é o único e nem o último a sentir esta dificuldade.

Separamos para vocês dicas com ilustrações que o ajudarão passo a passo como dar o nó em gravata de uma forma fácil, tornando isso de agora em diante na sua vida em algo muito prático.

Alguns dos tipos de nó em gravadas mais conhecidos são: Nó simples (clássico) , nó duplo, no Windsor (inglês), nó pequeno, borboleta e o nó humor.

Vamos ilustrar um modelo bastante utilizado, o nó simples.

Como dar nó em gravata simples

Preparação, você precisa deixar o colarinho da camisa todo para cima, fechando o último botão e passando a gravata pelo pescoço.

Primeiro passo: Por baixo do colarinho, cruze a parte larga sobre a parte estreita;

Segundo passo: Faça deslizar a parte larga sob a parte estreita;

Terceiro passo: Envolva a parte larga sobre a parte estreita;

Quarto passo:  Passa para cima a parte larga e por baixo da gravata coloque o indéx no nó realizado. Retira o indéx e deslize a parte larga da gravata na fivela;

Quinto passo: Mantenha a parte estreita. Tira delicadamente a parte larga para apertar a fivela. Ajuste o nó, e em seguida, eleve até o último botão do colarinho.

Obs.: Uma vez feito o nó da gravata, a parte estreita não deve aparecer e a extremidade da parte larga deve ficar ao nível da cintura.

Ainda com dúvidas em como dar nó em gravata? Abaixo segue passo a passo ilustrado.


Artigos Similares:

 avatar

Author: Rosana

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>