Como fazer a barba “bem feita”

Desde pequenos, ainda crianças, os meninos vêem seus pais fazendo a barba e ficam imaginando a si próprios barbeando-se. Quando adolescentes os métodos são buscados não apenas como fazer a barba, mas como fazer com que aquele rosto liso comece logo a ter uma barba robusta, mesmo que seja bem rala e com fios contáveis.

Passadas estas fases, chega então o momento de encarar a árdua tarefa de ter que fazer a barba todos os dias e a dúvida de como fazer a barba bem feita.

Existem alguns passos a serem seguidos para tornar o barbear-se algo menos agressivo:

1. Lavar o rosto com água morna e sabão para amaciar os pelos, abrirem os poros e remover as células mortas;

2. Utilizar um lubrificante, podendo ser espuma ou gel próprios para esse fim, pois o contatos das lâminas direto com a pele pode causar irritação e ferimentos. Excepcionalmente poderá ser utilizada a espuma de sabão;

3. São muitas opções de aparelhos de barbear-se, teste a que melhor se adapta à sua pele. Para peles com acne, normalmente barbeadores elétricos são mais recomendáveis;

4. Utilize as lâminas sempre na direção do pelos, não ao contrário, pois poderá causar grandes irritações e pelos encravados.

5. Devem ser evitados os produtos “após barba” a base de álcool e o sabão como lubrificante, pois ressecam a pele.

6. Após o término, uma loção ou creme após barba deve ser utilizado para lubrificar a pele, deixando a pele do rosto macia. Novamente evitar produtos à base de álcool, pois além de ressecarem a pele a deixarão ardendo.

 

Outra dica de como fazer a barba é fazê-la logo após o banho, pois a exposição prolongada á água quente tornará os pelos bem mais macios. A água quente facilita tanto que alguns salões ainda utilizam uma técnica antiga que é a de colocar uma toalha quente molhada sobre o rosto antes de fazer a barba.

Artigos Similares:

 avatar

Author: Paddy

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>