Como ligar dvd e pc na tv

 

Acabou de adquirir um charmoso televisor de LCD, Plasma, LED ou 3D e não tem a mínima idéia de como ligar aquele monte de cabos para poder assistir o seu DVD? Então como ligar dvd?

Bem, para começar, esse monte de fios são chamados cabos RCA, e são responsáveis por fazer a comunicação entre os diversos equipamentos que você possa ter em sua casa.

Um princípio básico de como ligar dvd ou outro dispositivo no seu televisor e que você nunca deverá esquecer é o “in/out”:

IN -> entrada, nesse conector entrará a imagem/som, ou seja, é o dispositivo de entrada, o seu televisor

OUT -> saída, desse conector sairá a imagem/som, que poderá ser o seu dvd, vídeo cassete (se você ainda tiver um), sua câmera de vídeo ou fotográfica, iPod, iPhone…

Mesmo com a infinidade de conectores que os televisores e dvds possuem, o princípio do in/ou sempre será seguido.

Os cabos RCA que normalmente acompanham os aparelhos são aquels estéreos, que possuem os conectores amarelhos para vídeo e um branco e outro vermelho para o áudio (som). Não vá trocar as cores, pois facilita o entendimento.

Os aparelhos mais modernos utilizarm conectores HDMI que são mais práticos, pois som e áudio estão todos juntos, devendo apenas seguir a orientação do “in/out”, de onde sai a imagem/som é out e onde vai entrar é in.

 

Para ligar o seu pc na tv ou o laptop, basta ter um cabo vga para ligar na entrada vga/rgb do televisor. Para o som será necessário um cabo com saída de 3,5m e entrada estéreo, para ligar a saída de fone de ouvido na entrada de áudio do televisor. Se o computador tiver porta hdmi a conexão fica mais simples, dispensando tantos cabos.

Com essas dicas você saberá como ligar dvd, mas se permanecer alguma dúvida não deixe de nos escrever.

Artigos Similares:

 avatar

Author: Paddy

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>