Como Tratar A Acne Na Adolescencia

hoje vamos falar sobre como cuidar da acne na adolescencia. Muito comum, ela está presente na vida de quase todos os adolescentes. Acne é uma doença da pele. A sua frequência é maior na adolescência, quando o nível elevado de hormonas sexuais causa o aumento da secreção de sebo pelas glândulas sebáceas, provocando o aparecimento de espinhas, bolhas e pontos negros principalmente no rosto, costas, peito e ombros.

Às vezes, os poros bloqueados se infeccionam aparecendo bolhas cheias de pus. Muito comumente se coça ou espreme essas bolhas, causando o agravamento da infecção e deixando cicatrizes ou manchas.Acne são fugas pustulosa, em primeiro lugar, é preciso parar a disseminação de bactérias.

Acompanhe abaixo algumas dicas em como cuidar da acne na adolescencia.

  • Começe por alterar a sua fronha. Se você estava tendo erupções pustulosas, é importante que você durma com uma fronha nova a cada noite. Esse é o primeiro passo na luta contra a acne;
  • Em seguida, sempre lavar o rosto com uma toalhinha, tirando toda a sujeira e o óleo;
  • Use um toner, para recuperar o pH da pele;
  • Você também pode usar água destilada, depois passe  o seu creme hidratante;
  • Jamais deve espremê-los, elas só vão se espalhar, e quando você espreme, o pus sai. Ela só se propaga em outras áreas do rosto. Lembre-se de lavar o rosto com mais freqüência se você está tendo um problema de acne.

    As mãe com filhos na fase pré adolescente, devem ficar atentas, lembre-se que a acne pode aparecer, e se ela aparecer, você já saberá como cuidar da acne na adolescencia do seu filho. Seguindo os cuidados básicos e necessários, evitará marcas profundas na pele que acompanharão o seu filho até a vida adulta.


Artigos Similares:

 avatar

Author: Rosana

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>