Saúde

Contra o aborto ou a favor do aborto – Religião X Medicina

 

O jornal inglês DailyMail, publicou neste domingo dia 27 de fevereiro, uma reportagem sobre o novo conselho de estados médicos, segundo o conselho, as mulheres deveriam ser informadas que um aborto é mais seguro do que ter um bebê.

As diretrizes, do Royal College de Obstetras e Ginecologistas, também dizem que a maioria das mulheres que interrompem uma gravidez não sofreram quaisquer problemas psicológicos como resultado.

A orientação que ainda está em fase de projeto, horrorizou esteticistas médicos e grupos cristãos, que se posicionam contra o aborto, dizem que são forças de uma “agenda absurdamente liberal” sobre as mulheres em situação de vulnerabilidade.

O Papa Bento XVI, pronuciou-se à respeito do assunto, contra o aborto. Segundo o jornal italiano Corriere Della Sera, o Papa defende a ideia de que o aborto nunca é uma solução para os problemas econômicos ou de saúde das crianças. Bento XVI ainda fez um apelo:

“Um aborto nunca pode ser considerado “terapêutica”, e os médicos não podem enganar as mulheres. Este é o alerta lançado pelo Papa que recebeu audiência da Assembléia Geral da Pontifícia Academia para a Vida. Bento XVI disse que o aborto nunca é uma solução para as dificuldades da família ou problemas econômicos ou de saúde, enquanto que a mulher é por vezes convencida pelos médicos, que o aborto é uma escolha, não só moralmente admissível mas mesmo um ato terapêutico necessário, para evitar sofrimento para a criança e sua familia, e um fardo “injusto” para a sociedade”.

Esse assunto é polêmico e sem dúvida haverá muitas discussões a respeito, de ser à favor ou contra o aborto.

Artigos Similares:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *