Contra o aborto ou a favor do aborto – Religião X Medicina

 

O jornal inglês DailyMail, publicou neste domingo dia 27 de fevereiro, uma reportagem sobre o novo conselho de estados médicos, segundo o conselho, as mulheres deveriam ser informadas que um aborto é mais seguro do que ter um bebê.

As diretrizes, do Royal College de Obstetras e Ginecologistas, também dizem que a maioria das mulheres que interrompem uma gravidez não sofreram quaisquer problemas psicológicos como resultado.

A orientação que ainda está em fase de projeto, horrorizou esteticistas médicos e grupos cristãos, que se posicionam contra o aborto, dizem que são forças de uma “agenda absurdamente liberal” sobre as mulheres em situação de vulnerabilidade.

O Papa Bento XVI, pronuciou-se à respeito do assunto, contra o aborto. Segundo o jornal italiano Corriere Della Sera, o Papa defende a ideia de que o aborto nunca é uma solução para os problemas econômicos ou de saúde das crianças. Bento XVI ainda fez um apelo:

“Um aborto nunca pode ser considerado “terapêutica”, e os médicos não podem enganar as mulheres. Este é o alerta lançado pelo Papa que recebeu audiência da Assembléia Geral da Pontifícia Academia para a Vida. Bento XVI disse que o aborto nunca é uma solução para as dificuldades da família ou problemas econômicos ou de saúde, enquanto que a mulher é por vezes convencida pelos médicos, que o aborto é uma escolha, não só moralmente admissível mas mesmo um ato terapêutico necessário, para evitar sofrimento para a criança e sua familia, e um fardo “injusto” para a sociedade”.

Esse assunto é polêmico e sem dúvida haverá muitas discussões a respeito, de ser à favor ou contra o aborto.


Artigos Similares:

 avatar

Author: Rosana

Share This Post On

1 Comment

  1.  avatar

    todos nós tivemos o direito de nascer !
    600 mil abortos , 600 mil sonhos jogados fora,
    600 mil vidas desperdiçadas , se nos soubessimos o preço das almas !
    totalmente contra…
    é isso ai papa .

    Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>