Cuidados com as plantas

Um belo jardim em casa é sonho de muitos proprietários de imóveis, belas plantas e belas flores sem dúvida tornam a aparência dos jardins em algo muito prazerozo.

O ímpeto por ter resultados rápidos acaba por ter um efeito contrário ao esperado pelo cuidado com as plantas.

Deve ser evitada a “superalimentação”das plantas. Mesmo sentindo-se tentado a colocar fertilizantes em arbustos recém plantados, essa prática deve ser abolida, pois as plantas deverão desenvolver caules e folhagens em excesso sem ter o sistema de raízes necessário para a sustentação. Para um bomcuidado com as plantas o ideal é evitar a adição de fertilizantes nos primeiros meses.

Fertilizantes caros e específicos não são necessários. Muitos deles podem ser compartilhados por mais de uma variedade. Abaixo alguns exemplos:

1. Tônicos NPK – podem ser usados em plantas folhosas com o ruibarbo, em gramas ornamentais e no alho-poró durante o seu crescimento;

2. Fertilizante solúvel para tomateiro – pode ser utilizado para todas as plantas que florescem e dão frutos;

3. Alimentos de uso geral – ideal para orquídeas, que requerem poucos nutrientes;

4. Fertilizantes normais – em doses anuais por volta da mesma época, tanto para rosas quanto para arbustos floríferos e trepadeira.

Aproveite melhor o fertizante que você em tem casa, ele pode ser útil para mais de uma variedade. Desta forma é possível otimizar a compra, melhorando a relação custo x benefício.

Artigos Similares:

 avatar

Author: Paddy

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>