Cuidados com manchas escuras na pele

Algumas vezes nos deparamos com algumas pessoas que possuem manchas escuras na pele e ficamos preocupados em saber a causa ou as causas que as provocaram.

Para algumas pessoas, essas manchas são um verdadeiro transtorno, recorrendo a tratamentos que possam amenizar ou acabar de vez com as manchas. Algumas clínicas de tratamendo de manchas escuras na pele, garantem para alguns casos resultado eficaz, desde que o tratamento seja iniciado logo com o surgimento das manchas, e que a pele seja prevenida com protetor solar diariamente.

A pele é o maior orgão do corpo humano, em extensão e volume, por estar em constante contato com o meio externo acaba por sofrer varios tipos de agressões. As manchas são uma variação de cor na pele, quantidade de melanina, podendo aparecer nos tons marrons, vermelhas ou brancas, variando sua intensidade com a predisposição de cada pessoa. Em alguns casos as manchas poderam ser amenizadas com o uso frequente do protetor solar e por bons cosmésticos.

As manchas escuras na pele podem surgir na gravidez, chamadas cloasmas e caracterizam-se por manchas escuras ou acastanhadas na face. Já as manchas Fitofotomelanose, essas aparecem quando expõe-se ao sol a pele que teve contato com algum tipo de plantas ou sucos de frutas cítricos como limão ou laranja. Algumas manchas podem ser ocasionada pelo envelhecimento, não da idade mas sim pelo dano causado a pele, pela exposição ao sol ao longo de muitos anos.

O importante é que você procure um médico dermatologista assim que surgirem manhas na sua pele, afim de identificar a causa, iniciando o tratamento adequado, evitando problemas mais sérios para a sua saúde.

Artigos Similares:

 avatar

Author: Rosana

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>