Definição de Cancer de Mama

A melhor maneira de combater o câncer de mama é a prevenção que ajuda a detectar a doença em seus estágios iniciais. Definição de câncer de mama: O câncer que se forma nos tecidos da mama, geralmente os dutos (tubos que levam leite ao mamilo) e lóbulos (glândulas que produzem leite). Ocorre tanto em homens e mulheres, embora o câncer de mama no sexo masculino é raro.

A mama é composta por lóbulos e ductos. Cada mama tem 15 a 20 secções chamadas lóbulos, que têm muitas seções menores chamadas lóbulos. Lóbulos terminam em dezenas de bulbos minúsculos que podem produzir leite. Os lobos, lóbulos e bulbos são ligados por tubos finos chamados ductos.

A mama é composta por lóbulos e ductos. Cada mama tem 15 a 20 secções chamadas lóbulos, que têm muitas seções menores chamadas lóbulos . Lóbulos terminam em dezenas de bulbos minúsculos que podem produzir leite. Os lobos, lóbulos e bulbos são ligados por tubos finos chamados ductos.

Cada mama também tem vasos sangüíneos e vasos linfáticos. Os vasos linfáticos carregam um quase incolor líquido chamado linfa. Os vasos linfáticos conduzem a órgãos chamados gânglios linfáticos. Os linfonodos são pequenas estruturas em forma de feijão que são encontrados por todo o corpo. Eles filtram as substâncias de um líquido chamado linfa e ajudar a combater a infecção ea doença. Agrupamentos de linfonodos são encontrados perto da mama na axila (debaixo do braço), acima da clavícula e no tórax.

O tipo mais comum de câncer de mama é o carcinoma ductal , que começa em células dos ductos. Câncer que se inicia nos lobos ou lóbulos é chamado carcinoma lobular e são mais freqüentemente encontrados em ambas as mamas que são outros tipos de câncer de mama. Inflamatório da mama é um tipo raro de câncer de mama em que a mama fica quente, vermelha e inchada.

Tudo o que aumenta suas chances de contrair uma doença é chamada de fator de risco . Ter um fator de risco não significa que você vai ter câncer , não tendo fatores de risco não significa que você não vai ter câncer. Pessoas que pensam que podem estar em risco deve discutir este assunto com seu médico.

Os fatores de risco para câncer de mama incluem o seguinte:

  • A idade avançada;
  • Menstruar muito cedo;
  • A idade avançada ao primeiro nascimento ou nunca ter dado à luz.;
  • Caso de cancer de mama na familia (mãe ou irmã com câncer de mama;
  • O tratamento com terapia de radiação ao peito / tórax;
  • Seios tecido que é denso em um mamograma;
  • Tomar hormônios como o estrogênio e a progesterona;
  • Consumir bebidas alcoólicas;
  • Ser branco

 

Artigos Similares:

 avatar

Author: Rosana

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>