Saúde

Depilação feita com linha

 

Uma nova alternativa para a tradicional depilação com cera é a feita com linha, que também é conhecida como depilação egípcia, chinesa ou oriental.

Por volta de 2007 essa técnica chegou a Brasil e vem aumentando seus adeptos cada vez mais. Esta técnica utiliza fios de algodão para a retirada dos pelos.

A depilação com linha é indicada para fios finos e para regiões delicadas. Apesar de haver muita dúvida sobre este novo (tem tanto) método, especialistas esclarecem que trata-se de um método simples, que consiste no entrelaçamento dos pelos com a linha, que os retira pela raiz.

Além de não trazer dano à pele, também é feita uma microdrenagem no local, auxiliando na circulação e removendo células mortas, não causando flacidez.

 

 

Todas as idades podem utilizar a depilação com linha, pois não há contraindicações, uma vez que não é empregado qualquer produto químico, apenas as linhas feitas de algodão e soro fisiológico.

Talvez a única contraindicação seja o preço, que tem sido em média 50% acima da depilação com cera, mas esse cenário tende a mudar com a popularização do método.

Artigos Similares:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *