Dicas de como comprar computador

Os anos vão passando, novos computadores são lançados, os preços diminuem, mas uma dúvida sempre surge: como comprar computador, como escolher o ideal?

A escolha correta do computador é muito importante para que haja um equilíbrio na relação custo x benefício.

Essas dicas de como comprar computador têm como objetivo facilitar a vida daquelas pessoas que não querem confiar única e exclusivamente na ”opinião” do vendedor da loja.

  1. É fundamental saber quanto recurso financeiro será disponibilizado para essa compra, pois computadores são bens de valor elevado e quanto maior o preço normalmente melhor é a máquina;

 

2.  Para que ele será utilizado? Se for para jogos será necessária uma placa aceleradora de vídeo boa, bastante memória ram, um monitor grande (20″ ou mais) e um drive de blu-ray para estar preparado para as novidades do mundo dos games.

 2.1  Se for para navegar na internet, digitar textos e planilhas e atualizar fotos em redes sociais é conveniente no mínimo 3gb de memória ram, 500 gb hard disk;

 2.2  Se além das funções anteriores também quiser assistir filmes ou passá-los para uma tela grande, então acrescente à configuração um drive de blu-ray.

3. Processador, o “cérebro” do computador. Para laptops prefira processadores da Intel, pois esquentam menos e a mobilidade dos laptops propicia o super aquecimento.

Se for um desktop (computador de mesa) os processadores na AMD também servem, pois o sistema de resfriamento nesses modelos é mais eficiente.

Como os processadores são substituídos com certa frequência pela evolução das tecnologias, vou utilizar como exemplos os disponíveis hoje no mercado, Fevereiro-2010.

O processador topo da Intel é o I7 e como toda novidade é bem mais caro. Seus antecessores, I3 e I5 tiveram reduções de preços desde a sua chegada, então é uma dica para economizar, pois o upgrade para o I7 pode custar até R$ 500..

Se você tiver recursos para comprar computador com o I7, go ahead (vá em frente), caso contrário escolha um I3 ou I5, ou mesmo um Phenom X4 da AMD, o que encaixar melhor no seu bolso.

Notar que para a grande maioria dos usuários domésticos até os processadores mais simples como Celeron e Athlon são suficientes, então não se desespere ao ver os preços do processadores topo de linha.

Muitas vezes a lentidão dos nossos computadores pode ser resolvida com um upgrade (atualização) de memória ram ou uma formatação, que fica bem mais barato que comprar um novo.

Artigos Similares:

 avatar

Author: Paddy

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>