Dicas De Como Cuidar De Orquídeas – Fotos De Espécie Mais Conhecidas

Elas são realmente maravilhosas, dificilmente existe alguém que não se renda a sua beleza, apresentando muitas e variadas formas. Uma planta que é encontrada em praticamente todas as regiões do planeta, exceto na antártida. Considerada uma das maiores, se não a maior entre todas as familias botânicas, o numéro de espécie de orquídeas é próximo de vinte e cinco mil.

As orquídeas podem ser cultivadas em vasos, placas de xaxim ou fibra de côco, ou mesmo em árvores, terra ou pedras, dependendo da espécie.

Mesmo precisando de alguns cuidados especias, as orquídeas não são tão dificieis de se cuidar como muitos pensam. Abaixo algumas dicas de cuidados necessários para essa planta tão linda.

Primeira dica de como cuidar de orquideas:

A grande maioria das orquídeas não toleram muita água, sendo assim, jamais deixe o vaso sobre pratinhos que retém água, para evitar de enxarcar as raízes, matando a planta.

Segunda dica de como cuidar de orquídea:

Importante na hora de comprar orquídeas, saber informações sobre o gênero ou espécie e o conhecimento do seu habitat de origem, para saber das suas necessidades naturais.

Terceira dia de como cuidar de orquídeas:

É fundamental o arejamento das raizes, usando pedaços de xaxim ou fibra de côco como subtrato, a cada dois ano em media deve ser trocado o subtrato. Para uma boa drenagem, um terço do vaso deve ser preenchido com caco de cerâmica.

Quarta dica de como cuidar de orquídeas:

Para drenagem da planta, manter o vaso ou placa de xaxim pendurados e pendendo numa enclinação de 45 graus, plantas penduradas estão mais protegidas de doenças e pragas.

Se você deseja uma orquídea para interiores, o ideal é que você deixe-a perto de uma janela com uma boa fonte de luz, sempre evitando o sol direto, devendo molhar o subtrato de forma moderada. Observação: jamais molhe as flores da planta.

As espécies de orquideas mais conhecidas no território brasileiro são, a Cattleya e a Phalaenopsis, está segunda é bem conhecida por adptar-se facilmente em apartamentos. A espécie de orquídeas epífitas, se fixam em troncos ou outras estruturas.


Artigos Similares:

 avatar

Author: Rosana

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>