Dores nas costas podem ser tornar dor de cabeça

Por vezes nos vemos com aquelas tão incômodas  dores nas costas ou no pescoço e já vem a conhecida frase “Dei um mau jeito”. Pois esse “mau jeito” pode ser bem mais grave do que aparenta ser.

Estudiosos apontam que a posição ereta do ser humano andar “ainda” não está totalmente desenvolvida, por isso a coluna tem uma tarefa bastante grande, pois além de ter que manter o seu próprio equilíbrio ainda tem que suportar o peso de toda a metade superior do corpo.

Por mais incrível que pareça, um problema de dores nas costas pode resultar numa barriga saliente, e nesse caso não adianta iniciar diversas dietas e malhar na academia que a barriga continuará lá, pois o problema é de uma curvatura chamada hiperlordose. A barriga é projetada para frente e a coluna é sobrecarregada com mais peso, causando dor além da aparência de barrigudo(a).

Então pode-se ter uma noção de quão importante é o cuidado que devemos ter com a coluna vertebral e esse cuidado está ligado diretamente a postura correta do indivíduo.

Cada ativade física requer um esforço diferente e deve ser feita da forma correta para não resultar naquelas famigeradas “dores nas costas“.

Ao fazer exercícios físicos numa academia, nunca deixe de utilizar as orientações de um profissional de educação física, ao digitar no computador mantenha a postura na cadeira, são dicas simples que devemos seguir para mantermos nossa postura correta e evitarmos além das dores nas costas também “dores de cabeça”.

Artigos Similares:

 avatar

Author: Paddy

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>