Doutor Peixe Pedicure – Fish Pedicure Tecnica Com Peixes Para Remover Cutícula

Está precisando fazer seu pé? Que tal deixar o Doutor Peixe tirar sua cutícula? Talvez você esteja se sentindo um peixe fora dágua sobre essa novidade. Terapia tradicional Turca para doenças de pele se espalhou entre os países do Leste e agora está disponível no Reino Unido e Estados Unidos.

O processo de pedicure piscatorial, envolve a imersão dos seus pés em uma banheira de água quente, repleta de cerca de 100 peixes desdentados minúsculo chamado garra rufa. Um peixe Turco nativo, também conhecido como Doutor peixe, próspero em água morna e se adapta fora, em qualquer coisa disponível. Eles não têm dentes e mesmo assim conseguem remover pele morta, inclusive calos.

Tradicionalmente o doutor peixe tem sido usado para tratamentos de doenças de pele. Eles vivem em piscinas exteriores de alguns spas turcos e alimentam-se da pele de pacientes , consumindo as áreas afetadas da pele, deixando a pele saudável. Nos Estados Unidos, atletas que nunca foram capazes de livrar os pés de calos também afirmam que os peixes pequenos foram os primeiros a conseguir o feito.

O trabalho com o doutor peixe dura de 15  a 30 minutos, depois você retira os seus pés da água morna com peixes e finaliza o trabalho com um profissional mais padrozinado que ira fazer massagem, lixar e pintar suas unhas.

Mas essa última moda no mundo da pedicure, o uso de peixes para se livrar de pele morta nos pés, está sendo investigada por autoridades de saúde britânicas devido à suspeita de que a prática possa espalhar infecções. Diversas clínicas já oferecem o tratamento, os clientes pagam cerca de R$ 80 por menos de meia hora com os pés no tanque. Nos Estados Unidos, alguns estados proibiram o tratamento por causa da preocupação com o uso das mesmas carpas para limpar os pés de diferentes clientes.


Artigos Similares:

 avatar

Author: Rosana

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>