É bom saber os sintomas da tpm

75% das mulheres sofrem com a TPM (Síndrome disfórica pré-menstrual), mas apenas 8% destas têm sintomas muito intensos.

Durante o período que antecede a mestruação, algumas mulheres passam a sentir alguns desconfortos, alguns sintomas da tpm são: dor de cabeça, inchaços, falta de sono, falta ou excesso de apetite, depressão, vontade de chorar, algumas ficam agressivas e outras muito ansiosas.

Por se tratar de uma síndrome, não existe um tratamento específico para os sintomas da tpm, pois os sintomas variam muito de mulher para mulher. Mas é possível aliviá-la através de algumas atividades que lhe proporcione bem-estar, como passear ao ar livre fazendo uma caminhada. Faça alguma atividade física, como andar de bicicleta ou nadar. Isso ajuda a reduzir a tensão, melhorando a aparência e a auto-estima.

Procure fazer refeições saudáveis, comendo frutas, verduras e legumes. Diminua o sal pois ele ajuda a desencadear os inchaços e contribui na retenção de líquido.

Para fazer um tratamento da TPM, o ideal é que se procure um médico e descreva a ele todos os sintomas da tpm que a mulher sente. Em algumas mulheres o tratamento pode ser feito com o uso da pílula anticoncepcional que suspende a ovulação, já em casos graves da síndrome da TPM é necessário medicação mais epecífica como o uso de antidepressivos.

Se você faz parte dessa porcentagem de mulheres com sintomas da tpm, procure um médico e descubra qual o melhor tratamento para aliviar esse desconforto.


Artigos Similares:

 avatar

Author: Rosana

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>