Esteróides Anabolizantes – Conheça Sobre o Assunto

Apesar de ser proíbido, o uso do esteróides anabolizantes têm aumentado muito, principalmente por pessoas que desejam esculpir o corpo à base de remédios, ganhando força, resistência e velocidade.

O uso dos esteróides anabolizantes teve inicio no ano de 1930, por alguns fisiculturistas e atletas que buscavam desenvolvimento muscular rápido e melhora na performance. Mas atualmente, não são somente os atletas quem têm consumido os esteróides anabolizantes, mulheres, homens e jovens, têm aderido o uso dos anabolizantes afim de ganhar massa corporal e um corpo “sarado” em pouco tempo.

Os esteróides anabolizantes são substâncias sintéticas similares ao hormônio masculino (Testosterona, fabricado pelos testículos) e promovem portanto, um aumento da massa muscular (efeito anabolizante) e no desenvolvimento das caracteristicas sexuais masculinas como: pêlos, barba, voz grossa (efeito androgênico). Os anabolizantes podem ser usados na forma de comprimido, cápsulas ou como injeção intramuscular.

As consequencias do uso de esteróides anabolizantes gera danos à saúde, ao total já são 69 efeitos colaterais documentados. A pessoa que usa anabolizantes pode desenvolver problemas no fígado, câncer, derrame cerebral, alteração de comportamento, como aumento da agressividade e nervosismo, além da redução da função sexual.

Embora muitos não saibam, o uso de esteróides anabolizantes tem uso na medicina, para casos de osteoporose, deficiência de crescimento, problemas hormonais masculinos como hipogonadismo. Mas só é ministrado em doses terapêuticas, com prescrição médica para serem adquiridos.

Nos Estados Unidos, os esteróides anabolizantes já são considerados uma droga proibida, só pode ser vendida com receita média. Na Suécia, existem serviços que encaminham os usuários para tratamento, como se fosse um viciado em droga. No Brasil, embora seja proibido, não há uma fiscalização.


Artigos Similares:

 avatar

Author: Rosana

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>