Estratégia do Marketing – Marketing Olfativo

Impressionante mesmo como está estratégia do marketing funciona, em algum momento você estava passando pelas gôndulas do supermercado e sentiu cheiro fresquinho de café, não resitindo ao cheiro, tendo que prová-lo. Pois é, o cheiro é muito importante na decisão de compra e pode se tornar um diferencial importante entre os concorrentes.

Muitos empresários investem na aromatização de ambientes para consquistar consumidores, criando uma identidade que dificilmente saíra da mente das pessoas. No caso do café, a estratégia foi simples, exalar o aroma fresquinho entre as gôndolas, surtindo efeito positivo.

Alguns casos de marcas famosas que conseguiram atingir a estratégia do marketing olfativo. Protetor solar Sundown, se você está perto de uma pessoa que esteja usando um protetor solar, você logo consegue identificar, mesmo que a fragrância seja suave.

Os cheiros são mais eficazes quando vivenciados juntos do produto/marca, fortalecendo o vínculo entre aquele aroma particular e o produto. Se o aroma despertar associações positivas e adequadas, as chances da pessoa levar o produto aumentam consideravelmente.

A estratégia do marketing olfativo é uma fórmula comercial vencedora, comprovado pelo uso cada vez mais frequentes de aromas por diversos ramos de atividades que aumentaram suas vendas através do uso desse instrumento. Em especial as industrias cosmésticas e alimentícia, que preocupam-se cada vez mais em empregar aromas que convidem o cliente a experimentar os seus produtos.

A estratégia do marketing agora é atrair pelo olfato, lojas apostam nos sentidos dos clientes para venderem mais, não apenas para atrair mas fazer consumir. Fique atento para não ser fisgado pelo cheiro.

Artigos Similares:

 avatar

Author: Rosana

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>