Exercícios de Pilates

Desenvolvida pelo cidadão alemão Joseph Pilates na primeira metade do século XX, para ajudar seus companheiros detidos em campos de internamento da I Guerra Mundial, manter a boa forma física. Hoje exercícios de Pilates é praticada em academias, clubes de saúde e centros comunitários em todo o mundo, muitas vezes com nada mais do que uma simples bola. O seu objetivo é melhorar a força muscular e habilidades motoras de forma diferente do tradicional aeróbias exercerem. Pilates é uma rotina de corpo-condicionado.

Pilates consiste em movimentos de baixo impacto em que principalmente o alvo é o abdômen, parte inferior das costas, quadril e músculos da coxa. De muitas maneiras, ele lembra calistenia como situps e flexões, mas os movimentos são geralmente mais dinâmico e flexível na natureza. Por exemplo, um dos exercícios de Pilates é chamado o Roll Over, em que se encontram em seu superior de volta e levantar as pernas diretamente sobre sua cabeça. Novatos e especialistas são capazes de se dedicarem ao Pilates, e a dificuldade pode ser dimensionada, por isso também é uma boa escolha para mulheres grávidas e pessoas com lesões e problemas de saúde.

Distribuição de peso é importante em uma rotina de Pilates. Centro de gravidade do corpo cria alinhamento adequado, e, assim como muitos exercícios de yoga, gravidade é usada para fornecer um grau de resistência e tensão contra o qual os músculos podem crescer em tamanho e força. A estabilidade é um conceito fundamental. Exercícios de Pilates requer que seu corpo mantém uniformidade e equilíbrio.

O objetivo final de Pilates é melhorar determinados aspectos da aptidão física. Ele enfatiza a força e estabilidade no núcleo. Os músculos no meio do corpo que fornecem suporte para a coluna vertebral e tronco e por virtude melhora a flexibilidade, postura, equilíbrio e coordenação. Melhorar o núcleo do corpo irá também ajudar a prevenir e tratar a dor nas costas, tornando-se uma parte ideal de rotinas de reabilitação e fisioterapia. No entanto, a adesão, a estabilidade e a forma adequada são essenciais para a resolução de problemas nas costas, ou então você pode acabar agravando ainda mais o prejuízo.

Joseph Pilates advogou para uma conexão íntima entre a saúde física e mental. Ele projetou exercícios de Pilates para melhorar a concentração, consciência, precisão e controle. Pilates fortalece o diafragma e afeta a respiração, que, além de melhorar a eficácia do consumo de oxigênio, também fornece um ritmo e uma sensação de calma. Aprender a respirar corretamente irá melhorar a eficácia de suas rotinas de exercício geral, mesmo para além de envolvimento em Pilates.

 

 

http://www.livestrong.com/article/433422-what-is-the-purpose-of-pilates/

Artigos Similares:

 avatar

Author: Rosana

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>