Tecnologia

Filmes grátis on line

Com um rítmo de crescimento em progressão geométrica, os sites na internet que fornecem acesso a filmes e músicas podem vir a sofrer uma baixa importante.

Os filmes grátis on line, assim como outros produtos de pirataria, trazem um prejuízo muito grande ao Estado, que deixa de arrecadar impostos, e aos detentores dos direitos sobre os filmes, que vêem seu trabalho correndo o mundo, mas sem lhe trazerem resultado.

Essa semana n Inglaterra, as gigantes do cinema Disney, Fox e Paramount entrarm com uma ação contra o maior provedor de acesso a internet no Reino Unido, a BT (British Telecomunication), que hospeda o site Newzbin2, que oferece acesso a milhares de filmes sem licença, inclusive ganhador do Oscar “O discurso do rei”.

Se essa ação restar frutífera, abrirá um precedente colocando como co-responsáveis pelo fornecimento de materiais piratas os provedores do serviço de banda larga, como a própria BT, a Virgin Media e a Talk Talk.

O site Newzbin2 é acusado de faturar mais de 1 milhão de libras  por ano (cerca de 2,6 milhões de Reais), com o compartilhamento de mídia ilegal entre os seus mais de 700 mil membros, com um fluxo anual de 115 mil filmes e 320 mil programas de TV.

Um versão anterior do Newzbin2 foi tirada do ar pelo Supremo Tribunal. Contudo, agora o serviço é baseado  nas Ilhas Seychelles, muito aquém do alcance dos tribunais britânicos.

A audiência continua por mais 2 dias, vamos aguardar para saber o resultado, mas o mundo da pirataria pode sofrer um grande golpe nesta batalha judicial.

Artigos Similares:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *