Gravidez O Que Devo Saber Sobre Pré-Natal

 Assistência pré-natal é importante?

 O pré-natal é muito importante, para ajudar a garantir que você e seu bebê estarão o mais saudável possível, seguindo algumas orientações simples e visitando regularmente o seu médico.

O que vai acontecer durante as visitas pré-natal?

 Depois de descobrir que está grávida, você deve marcar uma consulta com seu médico. Sua primeira visita pré-natal será provavelmente quando estiver 6-8 semanas de gravidez. Seu médico irá provavelmente começar por falar com você sobre seu histórico médico e como você está sentindo.  Você vai ser avaliado e ter sua pressão arterial medida.  Essas medidas provavelmente serão tomada durante a cada visita ao seu médico.

Em sua primeira visita, você também vai ter um exame pélvico para checar o tamanho e formato de seu útero (ventre) e um exame de Papanicolaou para detecção de anomalias do colo do útero (a abertura do útero). Amostras de urina e de sangue serão tomadas na primeira visita e novamente em visitas posteriores. Outros testes são realizados, como exames de urina para verificar se há bactérias em sua urina, níveis elevados de açúcar (que pode ser um sinal de diabetes) e os níveis de proteína (que você pode colocar em risco para pré-eclâmpsia, um tipo de pressão alta durante a gravidez).  Exames de sangue para verificar se há baixos níveis de ferro (anemia), contagem de células do sangue, doenças infecciosas (como a sífilis e a hepatite) e tipo de sangue também são realizados.
 
Às vezes, um ultra-som pode ser feito para ajudar a descobrir quando seu bebê é devido ou para verificar o crescimento do bebê e da posição em seu útero. Um ultra-som usa ondas sonoras para criar uma imagem de seu bebê em uma tela de vídeo.
 
Outros exames podem ser necessários se você ou seu bebê apresentar algum tipo de problema ou risco. Cuidar de você e seu bebê enquanto você estiver grávida é um ato de amor que salva vidas .

Artigos Similares:

 avatar

Author: Rosana

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>