Hidroterapia Benefícios Para A Saúde

Muitas pessoas tem buscado recursos na medicina alternativa, a hidroterapia tem ajudado muitos pacientes a recuperar-se mais rápido de problemas no corpo e até mesmo de fraturas, a hidroterapia explora a reação do corpo aos estímulos quentes e frios, a pressão exercida pela água e a sensação que é transmitida.

A hidroterapia foi desenvolvendo-se, atualmente apresenta um nível técninco de desenvolvimento comparado a grandes técnicas de cura e reabilitação.

Na forma de terapia a água ajuda os pacientes a realizarem seus exercícios mais facilmente. A resistência natural da água auxilia no exercício promovendo uma reabilitação prazerosa e sem dor, os exercícios, quando realizados sob a água não apenas ajudam no tratamento mas também ajudam os pacientes a recuperar-se muito mais rápido.

A água quente acalma e relaxa o corpo, diminuindo a atividade dos orgãos internos, atuando na ansiedade e tensão dos músculos. Além de que a água tem poder especial para combater o stress e rejuvenescer o corpo.

Ha forma mais comum de hidroterapia é o atendimento individual, objetivando que, os princípios físicos da água, juntamente com movimentos específicos, alcançe um alto índice de sucesso no tratamento.

A hidroterapia pode ser reconhecida como: Fisioterapia aquática, hidrocinesioterapia, piscina terapêutica.

Seja com efeito tonificador, estimular a digestão, a circulação, sistema imunológico ou aliviar qualquer tipo de dor, a água age sobre a pele, músculos, acalma os pulmões, coração, estômago e sistema endócrino.


Artigos Similares:

 avatar

Author: Rosana

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>