Hipotireoidismo sintomas x Hipertireoidismo sintomas

O Assunto do momento É a aposentadoria do jogador Ronaldo fenômeno que anunciou oficialmente no dia 14/02/11, que decidiu pendurar as chuteiras. O motivo alegado por Ronaldo para a aposentadoria foi a falta de condicionamento físico e uma das causas é o hipotireoidismo sintomas, disturbio que desacelera o metabolismo e para controlá-lo, é necessário tomar alguns homônios proibidos no futebol.

Mas o que é hipotireoidismo - sintomas - É uma doença que atinge glândula da tireóide e, causa entre outras coisas, a dificuldade na perda de peso.

Para entendermos melhor o assunto, vamos começar com a diferença entre, Hipotireoidismo x Hipertireoidismo: Hipo = pouco e Hiper= muito hormônio na tireóide.

Como a tireóide atua: No crescimento, memória, peso, regulação dos ciclos menstruais, fertilidade, concentração, humor, controle emocional e disposição em geral.

Hipotireoidismo sintomas:

Depressão, desaceleração dos batimentos cardíacos, aumento do colesterol no sangue, intestino preso, menstruação irregular, falhas de memória, cansaço excessivo, sonolência, dores musculares, pele seca, queda de cabelo, ganho de peso, unhas quebrdiças e hipersensibilidade ao frio.

Hipotireoidismo causas:

Causas congênitas, ausência da tireóide, defeito na produção dos homônios ou atrofia da tireóide causada pela falta de iodo. Muitos desses casos são hereditários.

Causas adquiridas, atrofia ou deficiência das funções da tireóide por motivos diversos, incluindo uma tireoidite.

Causas no adulto, atrofia da tireóide, retirada cirúrgica da tireóide, deficiência funcional, que pode surgir após o uso terapêutico de iodo radioativo e de alguns medicamentos, tireóide crônica.

Hipertireoidismo sintomas:

Emagrecimento, coração disparado, intestino solto, agitação, hipersensibilidade ao calor, transpiração excessiva, tremores e olhos arregalados.

Fonte: Dr. Guilherme Furtado


Artigos Similares:

 avatar

Author: Rosana

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>