Iguassu Falls – Beleza sem igual

 

Destino certo de milhares de pessoas todos os anos, Iguassu Falls, ou para os brasileiros Cataratas do Iguaçu, não se decepcionam os turistas ávidos pela singular beleza.

Iguassu Falls é formada pelas quedas do Rio Iguaçu (Iguaçu = grandes águas em Tupi Guarani, língua dos índios que ali moravam) antes de juntar-se ao Rio Paraná, formando belíssimas quedas de até 65 metros de altura. As diversas quedas isoladas chegam a mais de 300, proporcionando imagens impressionantes a todos que ali escolhem com destino de final de semana ou de férias.

Apesar da beleza estar em todos os lugares, sem dúvida o ápice da visita à Iguassu Falls é a enorme fenda chamada “Garganta do diabo”, onde as águas das corredeiras precipitam-se a uma altura de aproximadamente 85 metros. A “Garganta do diabo” chama a atenção também pelo formato de ferradura, o que é melhor notado nos passeios de helicóptero, sempre disponíveis no local em boa condições climáticas.

Abaixo das quedas, uma longa passarela sobre o rio é um passeio imperdível, quando o volume das águas está em nível seguro, além da privilegiada visão das quedas, a força do impacto da água forma uma garoa bastante agradável, especialmente nos dias quentes.

Além de Iguassu Falls, os visitantes podem contemplar as belezas do Parque Nacional do Iguaçu e também o Parque das Aves.

A rede hoteleira da cidade é de alto nível, proporcionando aos visitantes segurança e conforto, sem dúvida um belíssimo lugar para se conhecer.

 

 

Artigos Similares:

 avatar

Author: Paddy

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>