Ilha da Madeira – Portugal

Um dos destinos mais procurados na Europa para passar as f’érias é a Ilha da Madeira, em Portugal, onde milhares de turistas do mundo todo encontram belezas naturais na fauna e na flora emolduradas pelo mar azul.

Na Ilha da Madeira o turista irá encontrar belíssimos parques e jardins com diversas espécies exóticas, altos penhascos e montanhas e vilarejos com arquitetura rústica, que nos levar a uma verdadeira volta ao passado.

A capital Funchal é repleta de monumentos, praças e ruas históricas, grutas vulcânicas e paisagens paradisíacas, sendo impossível contemplar tanta beleza em um curto espaço tem tempo, ou seja, se você não puder ficar vários dias, já pense em sua segunda visita.

O oceano Atlântico oferece muitas atividades para aqueles que desejarem explorar suas belezas, sendo perfeito para vela, pesca, esqui aquático, surf ou mergulho na Costa do Garajau, onde encontra-se uma da mais antigas reservas naturais subaquáticas da Europa.

A Ilha da Madeira também é um local ideal para observação de baleias e golfinhos. A temperatura do mar em determinadas épocas do ano fica entre 18 e 24 graus, extremamente aprazível para os esportes aquáticos.

Diveras opções de passeios estão disponíveis, não podendo deixar de lado a Baía de Funchal, Curral das Freiras, Cabo Girão, as Costas Oeste e Este e uma volta ao redor da ilha, o que leva em torno de 45 minutos. Fica a seu critério o modo de transporte, podendo ser de barco, a pé, de carro, de balão ou até mesmo de helicóptero.

Explore bastante as opções antes de viajar para a Ilha da Madeira, impossível ver tudo em pouco tempo, então busque conhecer os principais pontos turísticos, deixando um “poucos” para sua próxima visita.

 

 

Artigos Similares:

 avatar

Author: Paddy

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>