Impressora wireless

Hoje falando em impressora wireless e a 15 anos atrás eram as matriciais o top em termos de impressoras. As tradicionais Emílias de 132 colunas foram perdendo espaço conforme o sistema de armazenagem de dados foi modificando, pois quanto maior as informações guardadas eletronicamente menor é a necessidade de impressões.

A impressão térmica, utilizada largamente em aparelhos de fax está no limite do esquecimento por estar sendo substituida pelo e-mail associado a um scanner (dispositivo de captura). A mesma tecnologia de impressão térmica é utilizada nas impressoras de cupons fiscais, contudo o fato dos documentos impressos poderem se perder com facilidade continua sendo um problema ainda não sanado.

As impressoras em rede foram um avanço imenso, pois não era mais necessária uma impressora para cada computador, mas o sistema de redes sempre foi mais utilizado em empresas.

As impressoras laser tem uma ótima relação custo x benefício, mas o que vem ganhando espaço no mundos desses periféricos é a impressora wireless, que pode ser colocada em qualquer lugar da casa, ou escritório, respeitando os limites e obstáculos entre os pontos, podendo-se enviar trabalhos de impressão sem a necessidade de cabos.

No caso dos multifuncionais, que vêm se tornando campeões de venda, pode-se até mesmo digitalizar um documentos sem a utilização de fios, basta que o computador/notebook que deseja enviar a impressão tenha conexão wifi.

Chega daquele monte de fios para encher de poeira, impressora wireless chegou para revolucionar.

Artigos Similares:

 avatar

Author: Paddy

Share This Post On

2 Comments

  1.  avatar

    Que interessante! quero uma impressora assim.

    Post a Reply
    •  avatar

      Seu desejo é uma ordem, assim que eu souber de alguma com um bom preço, te aviso. Beijinhos

      Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>