Irresistíveis e maravilhosos perfumes franceses

Quem não gosta de um bom perfume, principalmente aquele marcante capaz de fazer as pessoas identificarem que você está em um determinado local sem mesmo ser visto.

Desejo de consumo de muitas pessoas, os perfumes franceses são conhecidos pela sua qualidade, sofisticação e glamour. O perfume é um produto aromático, feito de uma mistura de substâncias, sendo em sua maiorida de origem vegetal, álcool e fixador. Os óleos são obtidos através da destilação de plantas, flores e ervas. Existe algumas características diferentes na concentração dos perfumes.

A colônia é a menos concentrada;

Eau de toilette (água de colônia), é concentrado própria para o clima tropical;

Perfume, é o mais concentrado.

Cada perfume reage de uma forma diferente em contato com cada tipo de pele, também com as estações. Por essa razão que existem perfumes indicados para cada estação. Existem fragrâncias mais apropriadas para o verão e outras mais apropriadas para o inverno. No verão, essências mais suaves, cítricas e florais, para o inverno são recomendadas as essências mais fortes como as orientais por exemplo.

Algumas pessoas acreditam que o sogredo do sucesso dos perfumes franceses está na fixação mais prolongada, outros acreditam que o sucesso ocorreu a partir do século XIV pelo cultivo de flores na frança, ocorrendo então o grande desenvolvimento da perfumaria, permanecendo desde então como o centro europeu de pesquisas e comércio de perfumes.

Alguns dos perfumes franceses mais famosos no mundo todo são:

Perfumes franceses femininos: Chanel N° 5 , J´Adore de Dior, Angel de Tierry Mugler, Coco Mademoiselle, Flower by Kenzo.

Perfumes franceses masculinos: Le Mâle de Jean Paul Gaultier, Boss de Hugo Boss, Eau Sauvage de Dior, Disel Fuel for life, Terre d´Hermès.


Artigos Similares:

 avatar

Author: Rosana

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>