Kate Middleton futura Rainha

O dia do casamento real britânico está mais próximo assim como está breve para o conto de fadas tornar-se realidade. Dia 29/04/2011 a plebéia Katherine Middleton, filha de pais sem títulos (até agora), empresários bem sucedidos que começaram pequenos como a maioria de nós, estará entrando para a linha sucessória ao trono britânico.

O casamento do Príncipe William com Kate Middleton estará quebrando muitos paradigmas que existiam sob o “véu da coroa”.

Kate Middleton será a primeira rainha de origem plebéia quando William assumir o trono. Plebéia sim, mas com diploma universitário, e já trabalhou duro, “títulos” que as rainhas até hoje não possuiam. Além disso, durante o tempo em que ela e William estudavam na Universidade de Saint Andrews na Escócia chegaram a morar juntos com amigos, algo também inédito para uma rainha, morar com seu futuro marido antes do casamento.

As “quebras de protocolo” não ficam por aí. Pesquisas feita pelo governo britânico mostrou que 70% dos “súditos” querem alteração na lei de sucessão por achá-la discriminatória, pois o trono é herdado pelo primeiro filho mesmo que exista uma filha mais velha.

Numa sociedade classista como é a britânica, com duques, condes e diversos outros títulos, Kate Middleton surge para abrir  um precedente de que não necessidade de um título para ser “alguém”.

Com a idade avançada da Rainha Elizabeth II e com a desistência ao trono pelo Príncipe Charles, o reinado de William e Kate pode começar mais cedo do que imagina-se, e quantas mais mudanças ocorrerão quando forem coroados Rei William e Rainha Catherine.

Artigos Similares:

 avatar

Author: Paddy

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>