Limpa e desintoxica argila para o rosto

A argila é muito utilizada para montagens de trabalhos artesanais. Mas há algum tempo ela também tem se tornado uma forte aliada na área da saúde e beleza.

Milhares de anos já era utilizada pelos gregos para aliviar dores reumáticas e pelos egípicios para preservação dos alimentos.

Composta por minerais, a argila sofre transformações que variam de acordo com o meio ambiente e do solo a qual ela se encontra. Cada elemento é responsável pela defininação da cor da argila.

Quanto mais esverdeada, apresentará mais óxido de cromo, quanto mais rosada a argila for mais apresentará óxido de ferro. Já a argila branca é rica em óxido de silício e cálcio que conferem propriedades calmantes.

Muitas mulheres utilizaram e aprovaram como tratamento de beleza a argila para o rosto. Seguinto os passos corretamente, a argila poderá ser aplicada em casa, uma forma bem básica e simples podendo ser adquirida em lojas de produtos naturais por um valor acessível.

Para prepar a argila para o rosto, você precisará de uma vasilha (que não seja de alumínio), coloque uma a duas colheres de argila de sua preferência (algumas mulheres utilizam mais a verde), adicione soro fisiológico ou água mineral ou filtrada gelada, misture com um espátula de plástico ou madeira, até formar uma consistência pastosa. Observação a consistência para aplicação da argila para o rosto, não deve ficar muito líquida para não escorrer e nem muito firme dificultando a aplicação.

As primeiras camadas deverá ser fina, passe no sentido ascendente do rosto (debaixo para cima), do centro para as laterais. Espalhe a argila no rosto, evitando os olhos e boca. Deixe por uma hora, de preferência não faça movimento algum com o rosto, porque a argila poderá rachar.

É normal quando você retirar a máscara  a pele ficar vermelha, isso ocorre devido a circulação. Não esqueça de usar um hidratente facial após usar a argila para o rosto.

Artigos Similares:

 avatar

Author: Rosana

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>