Marmoglass, alternativa ao mármore e ao granito

 

Pedras nobres, o mármore e o granito estão presentes na maiorias dos acabamentos de alto nível, levando beleza e durabilidade na finalização de pias, bordas, banheiras, balcões e também em revestimentos.

Como opção ao mármore a ao granito, surgiu o revestimento vitrocerâmico, que tem como nomes comerciais o marmoglass (origem chinesa) e também o vitralato (fabricado pela no Brasil pela Eliane). O marmoglass, como é mais conhecido, veio com a proposta de ser o substituto das pedras nobres, podendo ser considerado como o mármore/granito industrializado.

 

Ele é composto de quartzo, pó de mármore e resina de poliéster, na proporção de 90% de material sólido e 10% de resina. O fabricante brasileiro oferece chapas curvas para aplicações especiais, que podem ser produzidas por encomenda, o que já não é possível com as pedras naturais. O marmoglass é muito duro e resistente, não risca, tem a superfície fina e coloração uniforme. Para completar, um belíssimo brilho e absorção de líquidos praticamente nula.

O material é resistente a corrosivos, alcalinhos e calor. A sujeira acumulada na superfície pode ser facilmente removida. O marmoglass é quase 3 vezes mais resistente que o mármore.

 

O marmoglass pode ser encontrado em diversas cores, dentre elas o branco, o bege, o rosa, o vermelho, o azul e o verde (origem chinesa). Assim como os revestimentos mais elaborados, requerem cuidados especiais, o que demanda profissionais capacitados. Devido a ser novidade, como é de praxe, o valor deverá ser bem elevado, assim como a mão-de-obra especializada para colocação.

Vale a pena ir ao showroom mais próximo para comparar o revestimento vitrocerâmico com o mármore e o granito, reunindo subsídios para fazer a melhor escolha.

 

Artigos Similares:

 avatar

Author: Paddy

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>