Moda Tressé em Alta Verão 2012

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

É provável que muitas pessoas já tenham observado que o tressé está de volta. Tressé é uma palavra de origem fracesa,  consciste em uma técnica que faz com que tiras de determinado material fiquem trançadas e em alto relevo.

No mundo fashion, a prática é muito utilizada principalmente em acessórios, como bolsas, cintos e sapatos. O trançado pode ser feito de fibras naturais, couro ou tecido.  

O tressé já existe há muito tempo e a moda vive indo e voltando, fez muito sucesso principalmente nos nos anos 70 e ressurge novamente nessa temporada com força total.

O tressé também foi uma técnica muito utilizada no passado na confecção de alguns móveis, a famosa palha furadinha, era bastante vista principalmente nas antigas cadeiras de balanço. O toque artesanal rústico saiu dos móveis e entrou no mundo dando um toque de charme nas roupas, sapatos, cintos e bolas.

Para quem é apaixonada por tressé, as opções estão realmente bem diferenciadas para atender todos os estilos e gostos. Podemos encontrar muito modelos de sapatos em tressé, desde as rasteirinhas, anabela, plataforma e salto alto.

A moda em bolsas femininas também traz muita novidade em tressé, bolsas de mão, messange bag (bolsa carteiro), bolsa tiracolo em tecidos, couro ou palha. O mesmo para os cintos, que vêm em materias diferentes, tanto no modelo fininho como nos cintos largos.

Confira alguns acessórios em tressé

 

 

 

Artigos Similares:

rosana.vieira@hotmail.com'

Author: Rosana

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *