Notebook e netbook, qual a diferença entre eles?

Cada vez mais presente no lares e escritórios pelo mundo, notebook e netbook têm entrado na lista dos eletrônicos mais desejados. Apesar dos preços não serem baixos, observa-se uma queda considerável nos preços desses eletrônicos, isso devido à grande concorrência entre os muitos fabricantes e o constante aumento na demanda.

Com uma gama bastante grande de modelos, a escolha tem sido uma árdua tarefa, tomando bastante tempo do comprador se ele for minucioso.

A diferença básica entre notebook e netbook está no fato do netbook ser direcionado para uso de internet e para fácil mobilidade, por esse motivo pequeno, bem leve, com processador específico que esquenta menos (consumindo menos energia) e ausência de  drive de cd/dvd para economizar espaço e bateria.

Normalmente a capacidade de processamento e a quantidade de memória ram é inferior ao notebook, mas tem tido uma aceitação bastante grande.

A gama de modelos de notebook e netbook é muito grande, tendo para todos os gostos e bolsos. A exemplo dos notebooks (portáteis) e desktops (de mesa), deve-se analisar o fim para o qual será utilizado e o dinheiro disponível.

Se for necessária a conexão via bluetooth sem utilização de dongles os modelos da Sony são os mais adequados, mas são muito limitados em se tratando de leitor de cartões de memória, enquanto Samsung, por exemplo, lê uma variedade muito maior de cartões além de ter uma duração de bateria de até 10 horas (auferido pelo fabricante).

Pequenos e leves são fáceis de serem ltransportados dentro de uma bolsa feminina ou no bolso de uma jaqueta. No carro, no parque ou mesmo no escritório, aproveite a mobilidade dos netbooks, esses pequenos valentes.

Artigos Similares:

 avatar

Author: Paddy

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>