O que devemos saber na hora de comprar brinquedo para criança

    

 
 
Nunca se viu tantas novidades em brinquedo para criança como nas últimas décadas. Difícil mesmo é saber o que comprar, pois as opções são muitas. Com o surto de personagens de desenhos animados, robos e videos games, desenvolveu na criança o consumismo precoce fazendo com que os pais se rendam aos desejos dos pequenos em adquirir tal brinquedo.
Mas os pais devem ficar atentos. Muitos dos lançamentos de brinquedo para criança não correspondem com a faixa etária dos filhos. Todo o brinquedo traz explícito ou não, um caráter pedagógico, outros destrutivo e até mesmo violento.
 
O brinquedo adequado torna-se um recurso importantíssimo no desenvolvimento e na formação da criança, pois aprender brincando é mais gostoso e fácil. Através do brincar a criança explora seu mundo de imaginação, desenvolve sua criatividade e expõe seus sentimentos. Além disso, o brinquedo certo passa a ser um grande aliado dos pais para ajudar na educação dos filhos.
 
Então na hora de comprar brinquedo para criança é importante observar a descrição do produto e a faixa etária a que corresponde, pois alguns possuem peças muito pequenas, tornando-se perigoso para a criança.
 
Abaixo seguem algumas sugestões de brinquedo para criança e a faixa etária ideal.
Crianças de 0 a 6 meses, os mobiles musicais auxiliam no desenvolvimento da atenção e percepção, com o ginásio o bebê fica mais a vontade, deitado no chão, tentando pegar os móbiles, quanto mais ele se mexe, descobre seus movimento, aprendendo a rolar.
 
Já para as crianças de 6  a 36 meses, os mais indicados são os de montar, empurrar, musicais e os que interajam com a criança.

Este brinquedo ajuda na percepção do bêbe, estimulando tocar os brinquedos

Móbile musical, atrae atenção e tranquiliza o bêbe

Brinquedo andador, novidade que veio para substituir o tradicional

Quanto mais coloridos, com teclas e musicais, mais interessante se torna para as crianças nessa faixa etária.

Torre de potinhos, ajuda a criança desenvolver o equilibrio e coordenação motora

 
 
  

   

   

    

    

  

Artigos Similares:

 avatar

Author: Rosana

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>