O que é celulite? Quais os estágios da celulite

 

Celulite significa um desequilíbrio do metabolismo lipídico e do fluxo de líquidos, levando a um acúmulo de gorduras e se apresenta na forma de ondulação ou nódulos,  que deixa aquela aparencia de casca de laranja na pele e que frequentemente aparecem mais nas pernas e no bumbum.

Para buscar melhores alternativas de prevenção, o importante é informar-se bem a respeito dela, conhecendo todos os seus estágios. 

O que é celulite – Estágio 1
Nessa fase a celulite já começou mas não é percebida. Só é possível ver os furinhos quando ”apertar” a pele.

O que é celulite – Estágio 2
Nesse estágio a celulite passa a ser visível e pode ser sentida por palpação. A pele ganha um aspecto acolchoado em conseqüência do inchaço, endurecimento das fibras e do acúmulo de substâncias no interior do tecido, o que faz aparecer ondulações na superfície da pele. Nesse estágio a presença da celulite acaba gerando mais celulite.

O que é celulite – Estágio 3
Esta é a fase que aparecem os nódulos celulíticos e os sinais são bem visíveis, não necessitando a palpação para serem percebidos: aspecto acolchoado, edema, microvarizes, inchaço nas pernas, flacidez do tecido, e até sensação de pernas pesadas e câimbras.

O que é celulite – Estágio 4
É o estágio mais avançado, as fibras de colágeno e elastina se agrupam, formando cicatrizes internas, que junto com os nódulos de gordura estrangulam os vasos e prejudicam a fluidez do sangue. E também comprimem os nervos causando dor espontânea com palpação.


Artigos Similares:

 avatar

Author: Rosana

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>