Ofurô Técnica Milenar Japonesa

Ofurô quer dizer banho em japonês, banheira em seu formato bem mais fundo e curto que as tradicionais, permitindo que o usuário tome banho na posição fetal, que a água fique na alturo dos ombros. A técnica ofurô consiste na imersão em água quente, que alivia as tensões e dores musculares, combate o stress, ativa a circulação sanguínea e linfática, proporcionando um momento impar de relaxamento do corpo e da mente.

Os banhos de imersão no ofurô constituem autênticos rituais familiares no japão. O objetivo não é lavar o corpo, alias quem entra num ofurô, deve enxugar-se previamente, a água pode ser reutilizada.

Ofurô, banheira redonda de madeira pode ser instalada dentro de casa, ou ao ar livre. Aqui no Brasil a mais utilizada é a de cedro-rosa, existindo também modelos de acrílico, fibra de vidro e outros plásticos apropriados. A água é aquecida por ebulidor elétrico ou aquecedor a gás.

No Japão a finalidade do ofurô é a limpeza espiritual e mental, fundamentando-se nos efeitos terapêuticos na água e do formato da banheira. Normamente as banheiras são feitas para abrigar quatro a oito pessoas ao ar livre, no quintal de casa.

Artigos Similares:

rosana.vieira@hotmail.com'

Author: Rosana

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *