Ovos mexidos – iguais aos de hotel!

Os ovos fazem parte de cafés da manhã pelo mundo. No Reino Unido compõem o famoso English breakfast, com mushrooms (cogumelos), bacon e feijão com molho.

Ovos quentes também têm a cara do café da manhã, podendo ser temperados com sal e pimenta do reino, ficam deliciosos, tendo inclusive uma “ferramenta” feita exclusivamente para este fim.

Suporte para ovo quente

Quando em viagens, os ovos mexidos são presença obrigatória nos cafés da manhã dos hotéis, então levantei ontem pensando nos ovos mexidos de hotel, em como são deliciosos, me perguntei por quê não fazê-los?

Nunca havia feito, mas rapidamente procurei na internet e fiz a receitinha tão básica, mas o resultado foi bem além do básico, pois ficou muuuuito bom, então agora divido com você o “segredo”.

Ovos mexidos de hotel

Ingredientes:

2 ovos

Sal á gosto

Temperos ao seu gosto (pimenta do reino, cebolinha verde, tomate, queijo, alho, orégano, azeitonas, por exemplo)

6 colheres de sopa de creme de leite

Meia colher de chá de margarina ou manteira, para untar a frigideira

1 frigideira

 

Preparo:

Colocar os ovos em um recipiente, acrescentar o sal, temperos, o creme de leite e bater levemente, apenas para misturar, não deixar homogeneizar, pois devem ficar separados clara e gema. Então não bater muito para não ficar toda a mistura com a cor da gema.

Colocar os ovos mexidos na frigideira já quente com a manteiga/margarina derretida. Mexer rapidamente trazendo dos cantos para o meio e cuidando para não queimar.

Fica pronto rapidamente e não fica considerável cheiro de fritura na cozinha, como no ovo frito. A quantidade de creme de leite você deverá adaptar ao seu gosto.

 

 

Artigos Similares:

 avatar

Author: Paddy

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>