Pelos no nariz e na orelha

Um problema muito grande para os homens é o crescimento de forma demasiadamente grande, de pelos no nariz e na orelha. Normalmente esse crescimento excessivo ocorre com homens acima de 30 anos, mas pode ocorrer mais cedo também.

Nem precisa ser muito vaidoso para não gostar de ver os pelos saindo do nariz, pois a aparência é muito desagradável. Por serem responsáveis por filtrar as impurezas que entram pelas narinas, deve-se ter um cuidados especial na sua remoção.

Pode-se usar a clássica tesourinha e a aparar somente as pontas ou mesmo um cortador específico para esta função, o qual não deverá ser colocado muito no fundo da narina para evitar ferimento e que sejam cortados pelos em excesso.

Não deve-se utilizar a pinça para arrancar os pelos do nariz, pois ela arranca os pelos pela raiz, demorando para crescer, ficando desta forma as vias respiratórias desprotegidas. A remoção utilizando-se cera quente também deve ser evitada, pois ser uma região repleta de micro vasos sanguíneos, sendo muito sensível.

O crescimento excessivo de pelos no nariz e na orelha é chamado de hipertricose nasal ou auricular, que normalmente ocorre em homens, sendo transmitido geneticamente do pai para o filho e não para filha.

A hipertricose auricular é muito comum na Índia, mas também ocorre em caucasianos, aborígenes, australianos e japoneses, e devido a miscigenação, ela pode ocorrer em indivíduos do mundo todo.

Artigos Similares:

 avatar

Author: Paddy

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>