Pesca ao dourado, mais fácil do que você imagina

 

Todo pescador sonha um dia pescar um dourado “daquele” tamanho para fotografar, mostrar a todos e também para a satisfação pessoal.

O dourado é um peixe nativo do Brasil, encontrado na Bacia do Prata e também nos rios amazonenses. É um peixe carnívoro que atinge maturidade com 37 cm, com peso médio entre 3 e 10 kgs.

Talvez o principal motivo que atrai tanto os pescadores para esse peixe seja a sua grande capacidade de combate, tornando-o um peixe difícil de ser fisgado, com natureza agressiva, que dá grandes saltos e possui muita força.

Além do belo combate que o dourado proporciona, sua carne possui um sabor apreciado pelos mais exigentes paladares.

Todos estes predicados fazem com que pescadores do mundo todo venham para as águas sulamericanas para viver o prazer da pesca ao dourado.

A melhor época para a pesca do salminus brasiliensis, nome científico do dourado, é entre fevereiro e outubro, período em que os rios estão baixando, o que força peixes pequenos a sairem de lagos e lagoas, proporcionando um verdadeiro banquete para o dourado, facilitando sua captura.

A melhor maneira de aventurar-se na pesca do dourado, e também de outros peixes nobres como o pintado e o pacu, é contratar uma empresa de turismo que cuide de tudo para você, com veículos equipados, pessoal treinado, guia especializado e também a licença para a pesca.

A pescaria na Argentina já é um roteiro tradicional para a Reunidas, empresa sediada em Caçador – SC, que atua em diversos estados do país com o transporte de cargas e encomendas e também com o transporte coletivo de passageiros.

Não corra riscos, adquira seu pacote “tudo incluído” o mais breve possível, pois as vagas são sempre concorridas, não fique para trás, viaje com quem entende.

Se além da pesca você também gostaria de conhecer ou praticar a caça esportiva de pombas, perdizes, perdigões e patos, entre em contato com a Reunidas e prepare suas malas para uma viagem inesquecível.

Contato

e-mail: ger-cvl@reunidas.com.br

Telefone: +55 45 3227-1188

Artigos Similares:

 avatar

Author: Paddy

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>